Do outro lado do planeta das Olimpíadas de Tóquio, o sonho olímpico amazonense renasce com Manu

0
270

Nas piscinas amazonenses já brilharam atletas como Paulo Rabelo, Kako Caminha, Botinho, Aly Almeida, Eduardo Picinine, Marcelo Larrat, Marlene Litaiff, Eduardo Braga(senador)… São tantos nomes que sonharam com uma disputa olímpica, que temos a certeza de que esquecemos de citar alguns. Eduardo Picinine por certo é o que foi lá. Mas aqui o maior nome com certeza é de Jefferson Marcarenhas, o incansável, o invencivel, o exemplo, idealista da natação.

E é no sonho de todos esses amazonenses que elevaram o nivel dessa modalidade , que surge mais uma dentre tantas talentosas amazonenses dispostas a dar milhões de braçadas em busca desse sonho.  Ela se chama Ketleenn Manoella e é conhecida como Manu.

Neste dia 22 de julho de 2021, um dia antes da abertura dos JOGOS DE TÓQUIO(2020/2021), Manu caiu nas aguas em Minas Gerais e quebrou o recorde estadual amazonense da prova dos 1.500 metros Nado Livre.  Apenas um , dos muitos degraus que Manu ainda terá que subir em busca do estrelato dentro das piscinas.

Treinando em Manaus, no Clube da Caixa,  e filiada ao Instituto Pedro Nicholas Sena da Silva, Manu entra no seleto rol de recordistas, acendendo a luz de “atenção” para mais uma atleta de ponta que surge no meio da floresta amazonica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui