Desespero: Boto Cor de Rosa chamado Curumim pede ajuda em Novo Airão, mas não recebe

0
3709

Em desespero uma mulher que reside na COMUNIDADE SANTO ANTONIO, no município Novo Airão (a 194 qujilômetro de Manaus) gravou um vídeo mostrando um BOTO COR DE ROSA batizado pelos comunitários de Curumim.

O Animal, já acostumado com os seres humanos por conta do contato continuado com turistas, apareceu como de costume pra comer…  mas não foi embora após receber os agrados de seus  coleguinhas (humanos) terrestres.

A permanência do animal por longo tempo na área reservada da comunidade gerou a curiosidade dos mais experientes e atentos.

O normal é que eles  apareçam, brinquem, se alimentem e vão embora. Mas o Curumim ficou.  Os moradores então decidiram investigar a descobriram que o animal está severamente ferido, próximo ao olho esquerdo, com uma ponta de zagaia (instrumento utilizado para a caça).

O Vídeo circula nas redes sociais, mas ainda não gerou tanta comoção quanto a Capivara FILÓ que virou assunto internacional.

Enquanto o socorro não chega, o sofrimento toma conta de todos no local, devido ao amor que as pessoas daquela comunidade têm para com o animal.

Vejam o video
https://youtu.be/qPZZY4jYyU4


leia mais sobre boto cor de rosa:  https://pt.wikipedia.org/wiki/Boto-cor-de-rosa


A construção de hidrelétricas, a matança ds botos para serem usados como iscas para a pesca da espécie piracatinga (estima-se que 600 botos são mortos por ano no Brasil para serem usados como isca), a exploração do petróleo, a circulação de barcos e turistas, a poluição das águas e a contaminação por mercúrio.

Independente do motivo, matar boto de qualquer espécie é crime. Conclui-se então que a impunidade é a maior impulsionadora desse tipo de atividade desenvolvida por pescadores que não respeitam a LEgISLAÇÃO.

Sim. Quem mata boto é PESCADOR .  Considerando que a carne do Boto não é consumida por humanos, a morte dos botos é PROPOSITAL com fins comerciais. Os pescadores de espécies como a piracatinga  UTILIZAM  a carne do BOTO para atrair os peixe menores, comercializados em grande escala.

 


 

Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) oferece o serviço Linha Verde para receber denúncias de crimes ambientais. Ligue para 0800 618080, de segunda a sexta, das 7h às 19h, caso presencie crimes contra os animais silvestres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui