Início Notícias Brasil Deputado do PDT desmente líder e diz que partido segue na base...

Deputado do PDT desmente líder e diz que partido segue na base do governo

0


Por Cleber Lourenço 

Em entrevista ao programa Rolê ICL desta quarta-feira (7), apresentado por Guga Noblat e William De Lucca, o deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT-AP), vice-líder do governo Lula no Congresso, afirmou que o PDT permanece, por ora, na base aliada. A definição foi tomada em uma reunião na segunda-feira (6), que contou com a presença do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi.

Segundo o parlamentar, os senadores do partido não participaram da reunião, e a decisão reflete um entendimento entre os deputados federais e a executiva. “Nós não vamos sair da base do governo”, disse Malafaia, ao ser questionado sobre a posição oficial da legenda.

PDT

Dorinaldo Malafaia (PDT-AP) no programa Rolê ICL.

O deputado reconheceu, no entanto, que há “descontentamento” na bancada e que o partido atravessa um momento de “reflexão” sobre sua relação com o Palácio do Planalto. O motivo principal seria a percepção de que o PDT tem tido pouco espaço nas decisões do governo.

Racha no PDT

Malafaia também criticou declarações do líder do partido na Câmara, deputado Mário Heringer, que, mais cedo, afirmou que o PDT deixaria a base governista. Segundo o vice-líder, os colegas de bancada foram pegos de surpresa pela fala de Heringer, e ninguém dentro do partido teria sido autorizado a fazer tal anúncio.

Questionado por Guga Noblat sobre o número de deputados que estariam rompendo com o governo, Malafaia foi enfático: “ninguém foi autorizado a afirmar que o partido estaria saindo da base”.

A manifestação de Malafaia expõe divergências internas na sigla e revela que, embora permaneça formalmente alinhado ao governo, o PDT busca maior protagonismo no bloco governista.



Fonte: ICL Notícias

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile