Da lavagem de carro ao octógono: atleta do AM se prepara para evento de MMA(g1)

0
214

Fernando Tourinho vai disputar o Iranduba Fight Night, dia 5 de agosto. Lutador tem 26 anos e experiência com ex-UFC e Dedé Pederneiras

Da lavagem de carro ao octógono: atleta do AM se prepara para evento de MMA Da lavagem de carro ao octógono: atleta do AM se prepara para evento de MMA


Por GloboEsporte.com, Manaus, AM

Um lutador da vida e do esporte. Assim pode ser definido Fernando Kleiton de Souza, mais conhecido como Tourinho. Aos 26 anos de idade, esse amazonense coleciona inúmeros afazeres, mas antes de tudo sempre conciliou os demais ofícios com aquilo que “nasceu para ser”, como ele mesmo gosta de frisar: um especialista nas artes marciais mistas (MMA).

De atendente, garçom, frentista, engraxate, assistente elétrico, caixa, agora Tourinho está no ramo de lavador de carros e, mesmo numa rotina puxada, ele se prepara para disputar o Iranduba Fight Night, dia 5 de agosto, fazendo a luta principal da noite.

– Desde que comecei a levar a sério a luta, coloquei na minha cabeça que queria viver disso e que, para concretizar este sonho, eu precisava correr atrás, treinar muito e ter boas referências. Aprendi muito com o Dedé, ele me deu a chance de participar do Shooto, tenho como espelho o Ronys, que é um cara sensacional – disse.

– Não tenho medo de me aventurar para conseguir o que quero. Já fui tudo nessa vida, sei fazer de tudo um pouco e atualmente, divido minha rotina de lavador de carro com o de atleta – completou Tourinho, que tem um ponto de lava jato bem à frente de sua casa, no Alvorada.

Lutador trabalho como lavador de carros (Foto: Mauro Neto/Sejel) Lutador trabalho como lavador de carros (Foto: Mauro Neto/Sejel)

Lutador trabalho como lavador de carros (Foto: Mauro Neto/Sejel)

No cartel, o atleta coleciona 10 vitórias no MMA e outras 10 no Boxe. A carreira é recheada de idas e vindas. O jovem iniciou no mundo da luta aos 14 anos, através do Jiu-Jítsu, com o mestre Marcos Patrício. Depois, integrou a equipe do treinador Márcio Pontes, da MPBJJ. Em 2012 estreou no MMA, tendo como referência o lutador amazonense Ronys Torres. Três anos depois, foi para o Rio de Janeiro, de onde retornou há três meses, após temporada com um dos principais nomes deste esporte, mestre Dedé Pederneiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui