“Cuidado ! você pode ser o próximo traído!”
Esse é o aviso estampado no olhar dos deputados Cabo Maciel e Augusto Ferraz, ambos fiéis escudeiros de Wilson Lima na Assembleia Legislativa, que ajudaram inclusive na blindagem do governador, mesmo com todas as evidencias investigadas e comprovadas na CPI da Saúde. As provas produzidas pela CPI, utilizadas pela Polícia Federal na continuação da OPERAÇÃO SANGRIA, foram jogadas fora quando os deputados arquivaram o processo de IMPEACHMENT. Jogaram fora as provas e o bom senso, pois contra provas, não há argumentos. E as irregularidades estão aí, comprovadas, porem inúteis contra quem assina o cheque.
Em retribuição pelo que os deputados fizeram , Wilson Lima declarou apoio aos candidatos a prefeitos nos municípios do interior, mas aos oponentes dos “seus” deputados. Nos municípios onde os amigos do governador concorrem à prefeitura, o Governador anuncia apoio contra eles. O enredo rende roteiro para filmes.
Cabo Maciel, que dentro da ALEAM sempre defendeu antecipadamente Wilson Lima, independente da causa, inconformado com a traição sofrida, faz pressão e se movimenta nos bastidores contra esse apoio declarado ao adversário Abrahim.
“Aqui em Itacoatiara o indicado Governador é o Mario Abrahim, mas nada aconteceu até agora, porque o Cabo Maciel não está de braços cruzados”, diz um dos estudiosos políticos da Velha Serpa.
Fichas na mesa para saber quem será o próximo a ser arrepender de alguns votos.
Tem Normando Bessa em Tefé, irmão do primeiro Lider de Wilson na ALEAM, o deputado Carlinho Bessa. Em Tefé esse apoio inverso pode não acontecer, porque o Favorito é Nicson Marrera, empresário que lidera as pesquisas eleitorais e ao que nos parece, não consegue nem autógrafo do Governador.
Vamos esperar os próximos capítulos.