Nos dias 10 e 11 de abril, o Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, sediará o 1º Congresso Internacional de Agricultura, Inovação e Sustentabilidade do Amazonas. O evento contará com a primeira reunião estratégica de 2025 do Connected Smart Cities, iniciativa nacional voltada ao desenvolvimento de cidades inteligentes.
Segundo o deputado estadual João Luiz, o encontro abordará temas como energia renovável, inovação, sustentabilidade e estratégias para eventos climáticos extremos. Paula Faria, CEO da Necta, destacou a importância da construção colaborativa para cidades mais humanas e sustentáveis.
O congresso também vai contar com a presença do diretor-presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), Thomas Law; do membro da equipe de criação Amit – Instituto de Tecnologia da Amazônia, Lucas Prado e outros representantes de diversos órgãos estaduais e internacionais.
Programação
Na quinta-feira (10), a reunião estratégica regional Connected Smart Cities vai contar com um painel sobre a Sustentabilidade Urbana: Energia Limpa e Gestão de Resíduos, no horário de 13h30 às 14h30.
No painel 2, ocorrerá o evento sobre Cidades Resilientes: Estratégias para enfrentar secas extremas e recuperação rápida, de 14h30 às 15h30, e no Painel 3, o PPPs para municípios: Potencializando investimentos com o Fundo FDIRS, de 15h30 às 16h.
Materia Reprlicada de PORTALÚNICO