Secretário Marcos Apolo chamou de “contagiante” o clima entre artistas e operários encarnados
Uma comitiva da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado (SEC) visitou, na manhã deste domingo a Cidade Garantido e viu de perto o trabalho nos galpões e ateliês. O secretário Marcos Apolo e o diretor executivo da Maná Produções, André Guimarães, estavam no grupo que foi recebido pela diretoria do boi e a comissão de artes.
O secretário da SEC conversou com artistas, costureiras e vários trabalhadores de galpão. E saiu elogiando o que viu. “É muito contagiante ver a alegria dos artistas que estão trabalhando aqui, na preparação do Boi Garantido. Quero parabenizar a toda a equipe que está sem empenhando para levar um grande espetáculo para a arena. Certamente, a gente percebe que teremos um dos festivais mais competitivos da história. Isso, é claro, graças ao povo, aos artistas de Parintins”, afirmou Marcos Apolo.
André Guimarães, da Maná, se mostrou empolgado com o que viu. “A cultura é, acima de tudo, uma atividade empreendedora. E é uma atividade que manifesta aquilo que uma sociedade tem de melhor. Parintins é a manifestação mais importante que eu conheço no Brasil. E para um patrocinador associar a sua marca a essa riqueza é sempre muito positivo”, afirmou André.
Para os representantes do Garantido que receberam a comitiva, ficou a satisfação de mostrar o quanto o boi produziu um grande espetáculo para este ano. “Estamos a cinco dias do festival, ainda temos alguns problemas, mas a gente acredita que vai dar tudo certo. O boi tá grande, bonito, e com a garra dessa galera, tenho certeza de que vamos chegar na arena e fazer um grande espetáculo”, afirmou Adson Silveira, presidente interino do Garantido.
Mostramos pra ele o que temos no galpão de alegorias, no galpão tribal, ele (o secretário Apolo) pode conversar com nossos artistas, pode ver o nosso projeto de arena. E tenho certeza que ele percebeu que o Garantido tem um grande boi pra apresentar na arena”, afirmou Allan Rodrigues, da Comissão de Artes.
Fotos: Arnoldo Santos