Início CULTURA Com vagas limitadas, inscrições para segunda edição do projeto “Aldeia Cultural” encerram...

Com vagas limitadas, inscrições para segunda edição do projeto “Aldeia Cultural” encerram neste domingo (26/01)

0

 

O projeto “Aldeia Cultural”, idealizado pela artista indígena Thaís Kokama, está de volta e as inscrições para participação na segunda edição do evento encerram neste domingo (26/01). Serão dois dias de imersão cultural na aldeia Inhaã-bé, localizada na região do Tarumã-Açu, zona rural de Manaus.

Para participarem, os interessados precisam ser maiores de idade (a partir de 18 anos) e deverão preencher corretamente o formulário, através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeCEs1EvYKqgCtixGLMx69bId6MCqo_Ibsz5N9TH3nyMPW44w/viewform. As inscrições encerram às 23h59 do domingo (26/01).

Ao todo serão disponibilizadas 40 vagas para a participação na segunda edição do projeto, que será realizado nos dias 1° e 02 de fevereiro de 2025. O resultado será divulgado na próxima quarta-feira (29/01), por meio do Instagram da aldeia Inhaã-bé (@aldeiainhaabe) ou via link https://www.instagram.com/aldeiainhaabe.

O projeto Aldeia Cultural foi um dos selecionados pelo Edital Macro de Chamamento Público n° 002/2024 – Cultura Étnica, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de fomento à cultura, realizado pelo Concultura, com o apoio do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Manaus.

Para a idealizadora do projeto, a artista indígena Thaís Kokama, as expectativas para mais uma edição do projeto são as melhores possíveis.

“A primeira edição do “Aldeia Cultural” foi incrível e queremos continuar levando essa experiência para todos, de modo que as pessoas possam ter mais conhecimento sobre os povos originários e entendam a importância de zelar e aprender sobre a nossa cultura. Mais do que um projeto, essa é uma forma de mostrar nossas raízes e o quanto elas significam para nós”, destacou a artista.

Aldeia Cultural – A segunda edição do projeto “Aldeia Cultural” irá oferecer atividades como oficinas de pintura corporal, apresentações culturais incluindo música, moda, dança, entre outras.

Vale destacar que os participantes terão acesso a uma experiência de imersão única e completa, de forma gratuita, incluindo traslado, alimentação, participação em todas as atividades, banho de rio e demais experiências.

Aldeia Inhãa-bé – A comunidade Inhãa-Bé é formada por famílias de indígenas dos povos Sateré-Mawé, Kokama, Tikuna, Mura, Kulina e Tariano. O trabalho na aldeia é voltado para o etnoturismo e o artesanato.

Fotos: Hugo Coelho e Lorena Furtado

“Aldeia Cultural” resgata valorização da cultura indígena através de vivência na aldeia Inhaã-bé, na zona rural de Manaus

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile