CMM lamenta morte de Ariovaldo Malízia, ícone amazonense

0
299

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), lamentou, nesta quarta-feira (24/04), no plenário Adriano Jorge, o falecimento de Ariovaldo Malizia, um dos entusiastas do esporte mais renomados do Amazonas. Os parlamentares da 18ª Legislatura fizeram, antes do início da Sessão Plenária, um minuto de silêncio, e destacaram a relevância de Malizia para a história da capital.

“É com muito pesar que comunico o falecimento do senhor Ariovaldo Malizia, com quem trabalhei na Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer. Durante muito tempo foi o gestor do Estádio Vivaldo Lima, trabalhou durante muitos anos militando no esporte amazonense e em nome desta Câmara Municipal, de todos os vereadores, transmito os nossos mais sinceros pêsames a toda a família que está enlutada no dia de hoje”, destacou Caio André.

Outros vereadores também citaram a importância de Ariovaldo Malízia para o desenvolvimento do esporte na região.

O vereador Wallace Oliveira prestou condolências pelo falecimento de Malízia.

“Tive a grata satisfação de trabalhar com ele, um entusiasta do esporte, alguém que respirava todo aquele ambiente da Vila Olímpica, do Vivaldão, de tudo o que a gente viveu do esporte. Gostaria de agregar a sua fala (Caio) com os meus sentimentos”, complementou Wallace Oliveira.

Uma Moção de Pesar proposta pelo vereador Mitoso (MDB) também foi aprovada pelos parlamentares em Reunião Extraordinária.

Falecimento – Ex-diretor técnico da Arena da Amazônia, Ariovaldo Malizia faleceu nesta quarta-feira aos 74 anos, segundo nota da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea).

Malizia nasceu em Presidente Venceslau, em São Paulo, e no Amazonas se formou em educação física pela antiga Universidade do Amazonas (UA), para em seguida ser um dos grandes preparadores físicos de times como o Rio Negro e o Nacional.

Durante 20 anos, de 1995 a 2015, foi administrador do Estádio Vivaldo Lima/Arena da Amazônia, sempre ligado à Fundação Vila Olímpica, onde foi nomeado por indicação de Arnaldo Santos.

Mesmo tendo sido afastado precoce e injustamente , sempre atendeu com presteza e educação todos os que o procuravam. Se fez uma fonte viva de pesquisas sobre o funcionamento da Vila Olímpica de Manaus e Arena da Amazônia.

Ariovaldo Malízia, nascido em São Paulo, ganhou o Título de Cidadão Amazonense em 2016, Honraria concedida pela Assembléia Legislativa do Amazonas.

 

 

Nas redes sociais muitas foram as manifestações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui