O Cine Clube de Arte apresentará, neste sábado (23/03), a partir das 18h, 10 filmes dos cineastas Abelly dos Santos e Adson Queiroz. A mostra, que é um programa da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), será realizada no Cine Teatro Guarany, na avenida Sete de Setembro, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro, Centro de Manaus. A classificação é livre e a entrada, gratuita.
O Programa Cine Clube de Arte é contínuo, com exibição de filmes todos os sábados. Tem a iniciativa de exibir produções amazonenses, para dar maior visibilidade ao trabalho feito por cineastas locais. A intenção, segundo o secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz, é promover a difusão da cinematografia produzida no Amazonas, valorizando os artistas da região.
Adson Queiroz, que é bacharel em Rádio e TV, conta que sua trajetória no cinema começou na 5ª série do Ensino Fundamental. “Realizei um trabalho de inglês em forma de produto audiovisual. A partir daí, comecei a gostar de produzir peças nesse segmento”, lembra Adson, acrescentando que a produção dos filmes foi realizada de forma independente, recebendo ajuda de amigos com transporte, equipamentos e alimentação.
Abelly, também formada em Rádio e TV, trabalha com cinema desde 2008, após conhecer o mundo da sétima arte por meio de Adson. “Desde então, me apaixonei pela área e até hoje trabalho nos bastidores com direção geral, de fotografia e edição de imagem”. Segundo ela, os filmes abordam temas de protesto, de violência contra mulheres, internet e amizade, além de um documentário sobre o Centro Histórico de Manaus.
Cada curta-metragem tem duração de 5 a 18 minutos. Ao final da exibição, os cineastas convidarão o público presente para uma roda de conversa.
Obras
“O Tempo que Volta” (2012) – vencedor do festival de cinema de Itacoatiara (Itacine), o filme retrata o medo que as pessoas têm de envelhecer.
“Para Sempre” (2012) – vencedor na categoria ‘Jovem Cidadão’ do Prêmio Amazonas Film Festival, o curta questiona o espectador sobre como ele gostaria de ser lembrado ou eternizado.
“Largo São Sebastião” (2014) – a peça audiovisual conta a história de uma Manaus que poucos conhecem.
“Viva a Vida” (2015) – o filme retrata o olhar de jovens e adultos sobre a junção da vida real com a virtual.
“Mais um filho da Vida” (2015) – o curta fala sobre o drama das drogas.
“Amizade Verdadeira” (2016) – o filme faz uma comparação dos amigos verdadeiros com os anjos.
Cativeiro (2016) – mostra os vários tipos de cativeiro, seja físico, emocional ou psicológico, a que algumas mulheres são submetidas.
“Retocando a Maquiagem” (2016) – mostra como a maquiagem tem sido usada para camuflar ou esconder imperfeições, ao ponto de descaracterizar o indivíduo.
“Estado de Urgência” (2016) – o filme aborda como as pessoas definem como ‘urgência’ algo inevitável ou, para outros, quando tudo se torna urgente.
Torne-se (2016) – o curta retrata o sonho ou ideal como a motivação do ser humano em continuar vivendo e superando obstáculos.
Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado de Cultura: (92) 98834-8152
Hello! Do you know if they make any plugins to assist
with Search Engine Optimization? I’m trying to get my site
to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good gains.
If you know of any please share. Kudos! I saw similar article here: Bij nl