CD especial de Leonardo Castelo, Volume 01, em contagem regressiva para finalização

0
325

Com a precisão de um relógio suíço, o metrônomo marca as entradas e saídas das vozes de apoio, chamadas backing vocals (video). É assim que estão sendo detalhadamente inseridas as contribuições de Sidney Rezende, Jaasiel Lins, Luanita Rangel e Lucianny Perdigão, no novo cd de Leonardo Castelo, uma das vozes mais fortes e marcantes do folclore amazonense, cantor do Boi Bumbá Garantido.

 

Leonardo Castelo acompanha de perto todo o processo de gravação de seu primeiro trabalho musical gravado. é o Volume 01, de muitos que virão.

Os artistas se referem ao trabalho como  Compact Disc (CD), mas é força de expressão. Na verdade a coleção , que trará quatro canções inéditas e 12 já consagradas pelo público, principalmente entre os seguidores de Leonardo, será disponibilizada nas plataformas sociais musicais, como Spotfy, Deezer, Tidal, Music, Itunes e XboxMusic, entre outros. “Tenho quase 20 anos de Garantido e escolhi as musicas que eu mais gosto de cantar durante todos esses anos. Musicas realmente importantes em minha história musical”, explica Leo.

As gravações iniciaram em dezembro de 2020, foram interrompidas por conta da Covid-19 , o próprio artista ficou doente, e retomadas agora, no mês de Março após a explosão da segunda onda. “Tínhamos feito um cronograma, mas fomos pegos de surpresa. No entanto, tudo está fluindo bem e deveremos lançar esse trabalho antes do período do Festival Folclórico de Parintins”, antecipa Castelo, lamentando não haver festival de Paritins pelo segundo ano consecutivo. “É uma situação bem difícil para nós, artistas do Boi Bumbá, não termos festival um ano, imagina dois. Mas a vacina já chegou e acreditamos que o pior ja passou e que a nossa cultura voltará ao normal”, revela Leonardo.


Entre os Backing Vocals o mais conhecido é Sidney Rezende(óculos), compositor e cantor reconhecido nacionalmente. “Adoro participar da produção de trabalhos assim, feitos com tanto carinho. É um momento de unirmos vários talentos em favor de um trabalho que com certeza enriquecerá nossa cultura e nosso ritmo”, revela Rezende.  “Quando estou com a turma mais nova, me sinto revigorado. É a arte se renovando e nós estamos contribuindo com a carreira de cada um deles, cantando Boi Bumbá”, comemora Sidney.


Jaasiel Lins(blusa preta) e Luciane Perdigão(blusa branca) já tem aproximadamente 20 anos de experiência musical. Começaram e se desenvolveram nas bandas musicais gospeis, especificamente na IURD Madureira. A tecnicidade apurada e as vozes afinadas, renderam reconhecimento e os frutos são os muitos convites para trabalhos vocais. “Tá sendo muito legal fazer esse trabalho com Leonardo Castelo. Sonho em ter meu trabalho proprio dentro da igreja e essas experiencias nos eriquecem muito para quando chegar nossa vez, conseguirmos o melhor”, diz Jaasiel. “Sou evangélica e trabalho a maior parte de tempo com musicas gospeis. Já atuei no boi em 2017 e no Teatro Amazonas entre outros locais. Mas esse trabalho, pelo momento que estamos passando, é especial. Esta muito lindo”, enfatiza Lu Perdigão.


Com trabalho próprio gravado e muita experiência no ritmos dos bois, a cantora Luanita Rangel( de preto) completa as vozes de apoio. Ela relembra que Leonardo Castelo ficou doente de Covid-19, passou muitos dias intubado em uma UTI e que está dando a volta por cima  “Acompanho o Leonardo Castelo há muito tempo. Já cantei com ele em outras ocasiões e ser convidada para compor esse material e muito especial. Principalmente pelo que ele passou e pela gravidade da pandemia.  Tenho certeza que todo mundo vai gostar, pois está muito lindo”, profetizou Luanita.


O trabalho é feito no Estúdio Cerdeira, bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus, sob a coordenação do produtor musical Valteir Almeida e com aproximadamente 15 músicos, entre eles Nell Armstrong Junior, responsável pelos violões e Sérvio Túlio, no Baixo, entre outros.

Para a realização de mais essa etapa em sua vida profissional, Leonardo Castelo recebe o apoio de diversos entes que fazem parte do incentivo à Cultura por meio da Lei Aldir Blanc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui