Início POLÍTICA POLÍTICA BRASIL Caso Marielle Franco é enviado ao STF. Xandão assume !

Caso Marielle Franco é enviado ao STF. Xandão assume !

0

O STJ enviou o caso Marielle Franco ao STF nesta quinta, 14. Com o envio das investigações à Suprema Corte, cresce a suposição do envolvimento de alguma autoridade com foro privilegiado.

XANDÃO DE MORAES É DESIGNADO RELATOR Ministro do STF, Alexandre de Moraes assumirá o inquérito das mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes

Tem direito a Foro Privilegiado as seguinte autoridades:

Presidente e Vice-Presidente da República

Ministros de Estado

Senadores

Deputados Federais

Integrantes de Cortes Superiores

Integrantes do Tribunal de Contas da União

Embaixadores

O processo que apura os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação procura saber quem atuou como mandante das mortes.

Há seis anos, em 14 de março de 2018, a vereadora e seu motorista foram baleados dentro do carro em que transitavam na região central do Rio de Janeiro.

O inquérito está em segredo de Justiça e ainda não é possível obter detalhes sobre os motivos que levaram a Polícia Federal (PF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde o processo tramitava, a enviar o caso ao Supremo.

Nas questões criminais, cabe ao STF o julgamento de autoridades com foro privilegiado na Corte, como deputados federais e senadores. Dessa forma, uma das justificativas para a remessa da investigação pode ser a citação do nome de alguma autoridade com foro na Corte. Contudo, o motivo da movimentação da investigação não foi confirmado pela Polícia Federal.

Em outro processo sobre a investigação, o policial militar reformado Ronnie Lessa deve ser levado a júri popular. Ele é acusado de ser um dos executores dos assassinatos.

Hoje, mais cedo, no centro do Rio, familiares, amigos e outras vítimas de violência protestaram contra o crime, que segue até hoje sem o esclarecimento sobre os mandantes.

@lucindamrj
O crime contra Marielle foi um crime contra a democracia, eles não calaram uma mulher combatente, eles calaram seus eleitores e todos os brasileiros, porque quando vc elimina uma voz q fala por milhares, vc não só cala como intimida os demais.
assista Mariele Franco em pronunciamento na Camara Municipal do Rio de Janeiro

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile