Carlinhos Maquiné. Se a MAQUINÉ PÚBLICA deve ser usada pelo Povo !

4
423


SEBASTIÃO CARLOS FERREIRA MAQUINÉ, o Carlinhos Maquiné 17.177, é uma amazonense de Manaus,  consultor comercial há 25 anos, casado e com o ideal familiar aguçado.  Foi no trabalho de consultor comercial, de diversas empresas como Coca-Cola, Sadia, Perdigão entre outras, que teve contato com um mundo que até o fim da adolescência ele não sabia que existia. O mundo de quem trabalha pra sobreviver e vive para trabalhar, sem esperança por dias melhores. “Eu tive uma infância boa, tranquila, morando numa área classe média alta, então eu não sabia que aquele mundo realmente existia. Só quando comecei a trabalhar que conheci essa outra realidade”, afirma Carlinhos Maquiné 17.177.

Foi no início da vida Profissional que Carlinhos Maquiné 17.177, já casado e pai, passou a contribuir com os menos favorecidos. Uma ajuda aqui, uma ajuda ali e o cotidiano passou a ter esses momentos de solidariedade. Um trabalho de bastidores, sem holofotes. E das ajudas individuais, passou a contribuir com causas coletivas como ações coletivas para o dia das crianças, Natal Solidário, Sopão da Madrugada para moradores de rua, eventos beneficentes entre outros.

Já engajado nesse tipo de ação, Carlinhos tentou, mas não conseguiu evitar que a família o acompanhasse nas ações solidárias e assim, naturalmente, o nome Carlinhos Maquiné ganhou destaque entre parentes, amigos e colegas de trabalho.  Desta forma, colaborativa, nas inúmeras iniciativas em favor de quem precisa, foi que ele fortaleceu o desejo de ajudar de uma forma mais abrangente, amadureceu o pensamento político e em 2020 decidiu encarar um desafio maior: Disputar uma vaga na Câmara Municipal de Manaus.  “Acredito que conseguirei fazer muito mais, com uma estrutura melhor para trabalhar, com direito a voz no nosso parlamento, com acesso a quem toma decisões, com compaixão por quem precisa. Ajudar o povo e fiscalizar o poder público municipal são minhas metas”, afirma Carlinhos Maquiné 17.177.

Aos 46 anos idade, Carlinhos Maquiné 17.177 garante que irá fazer diferente, pois discorda da postura de muitos políticos, entre eles os vereadores. “Tudo o que não fizeram, eu vou fazer. Se for para fiscalizar, vou fiscalizar. Se for para denunciar, vou denunciar, se for para lutar por uma causa, isso já faço. Então, garanto que serei diferente desses que estão, que apenas cumprem horário e garantem salário “, afirma Carlinhos Maquiné 17.177. Se eu discordo e critico a parcimônia e acordos, feitos na Câmara Municipal, eu serei diferente deles. Representarei de verdade os meus eleitores, com equilíbrio e retidão”, carimbou Carlinhos Maquiné 17.177.

Entre as prioridades de Carlinhos Maquiné  17.177 estão o Esporte, como ferramenta de educação , saúde combate ao tráfico de drogas, a segurança e as causas sociais. Praticante graduado de Luta Livre, agente social e profundo conhecedor da geografia urbana de Manaus, Carlinhos quer se fazer presente no maior numero de espaços esportivos possíveis, para apoiar toda e qualquer iniciativa que tenha como objetivo um desses eixos. “Acredito que é possível sim, mudar a realidade da juventude por  meio do esporte, mas de uma maneira democrática e não utilizando a secretaria municipal de esportes do município como  um cabide de empregos para representantes desse ou daquele setor. A maior cidade do norte do Brasil está sem Secretaria de esportes e isso é inaceitável. Vou lutar para solucionar esse e outros problemas que afligem nossa gente”, garante Carlinhos Maquiné  17.177.

Se por um lado vai apostar no esporte como ferramenta de saúde preventiva, por outro Carlinhos Maquiné  17.177, pretende atuar junto aos agentes de saúde dos programa Médico da Família, que ainda hoje atendem milhares de pessoas nas periferias de Manaus, mas que, assim como a segurança e o esporte municipal, estão desprestigiados junto ao executivo municipal. “O Trabalhos desses agentes de saúde, a maioria mulheres que acordam de madrugada e vão atender em bairros inseguros, precisa ser reconhecido de forma justa. Não é possível deixar os Agentes de saúde respondendo pela falta de planejamento da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde. Eu acompanho de perto o trabalho deles e garanto que a culpa dos problemas não é deles e vou defende-los a qualquer custo”, finalizou Carlinhos Maquiné  17.177 .

 

4 COMENTÁRIOS

  1. demais este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui