Com o compromisso de manter a política de valorização do trabalhador e o planejamento de gestão do presidente Jender Lobato e do vice-presidente Karu Carvalho, o Boi Caprichoso faz circular neste fim de semana mais de R$ 700 mil com o pagamento dos trabalhadores azulados.
Ontem, dia 5 de maio, foram efetuados os pagamentos dos trabalhadores do galpão de alegorias e até hoje, dia 6 de maio, todos os setores estarão pagos. Trata-se do salário do primeiro mês de trabalho dos colaboradores do bumbá que estão em pleno serviço para a construção do bicampeonato do Festival de Parintins.
Um dos pedidos do presidente Jender Lobato é que todos os trabalhos sejam respeitados e valorizados. “Aqui no Caprichoso, prezamos sempre pelo respeito, sobretudo com as pessoas que ganham a vida através da arte, do ofício que exercem com o seus talentos. São todos mães e pais de família que merecem receber em dia, conforme o contrato estabelecido”, destaca.
O diretor administrativo, Diego Mascarenhas, ressalta que o Boi Caprichoso buscar facilitar o processo de pagamento através do uso do PIX. “É uma ferramenta rápida, segura e aprovada pelos nossos trabalhadores. Com isso, nós evitamos as longas filas no escritório e damos maior celeridade no pagamento dos setores”, explica.
A diretoria já havia antecipado, no dia do lançamento do álbum do Caprichoso, uma parte do pagamento dos trabalhadores. O artista Kennedy Prata destaca o compromisso da gestão em pagar em dia os funcionários. “Dessa maneira todos da equipe trabalham tranquilamente, pois temos a segurança do pagamento no dia correto, conforme foi acordado. Estamos no caminho certo, unidos no objetivo de conquistar o título de bicampeão do Festival de Parintins”, declara.
Foto: Jordy Neves e Tadeu Rocha