Caprichoso e Garantido são protagonistas em evento mundial realizado em Paris
O Governo do Amazonas está presente na 86ª Sessão Geral da Assembleia Mundial da Organização Internacional de Saúde Animal, que ocorreu na noite (tarde no Brasil) desta segunda-feira (21) em Paris, na França. Por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), o Governo do Estado promoveu o Festival Folclórico de Parintins para uma plateia de 500 convidados especiais, entre autoridades internacionais e estudiosos do setor.
Artistas como os cantores Zezinho Correa (do grupo Carrapicho), Luciano Brasil (do Boi Caprichoso) e Leonardo Castelo (do Boi Garantido) animaram os convidados mostrando porque a festa de Parintins é considerada um dos maiores festivais folclóricos do mundo. Além desses artistas, dançarinos dos grupos Corpo de Dança Caprichoso e Somos Um Show também fizeram parte da apresentação.
“Me emociono muito ao lembrar que uma festa tão simples ganhou grandes proporções. Quero agradecer ao governador Amazonino Mendes por apostar novamente em nosso potencial. Caprichoso e Garantido, serão eternamente gratos por tudo que ele fez e continua fazendo pela nossa Ilha”, disse Valdir Santana.
Orientação – O presidente da Amazonastur, Orsine Junior, disse que o trabalho promocional do Festival Folclórico de Parintins e do Destino Amazonas seguem as orientações do governador Amazonino Mendes.
“O governador tem um carinho muito especial pelo Festival de Parintins. Há 30 anos ele foi visionário ao construir o Bumbódromo na Ilha. E hoje, além de novamente apostar na festa, ele tem trabalhado muito para transformar o turismo como uma nova matriz econômica para o Estado”, disse Orsine.
O cantor Zezinho Correa, do Grupo Carrapicho, que tem uma legião de fãs em toda Europa e não só em Paris, afirmou que apostar na cultura e no turismo é o principal caminho para consolidar o Destino Amazonas. “Parece que estou revivendo o sucesso do ‘Tic Tic Tac’, investir nesses segmentos nunca é demais e o Governo do Amazonas mostra que está atento a esse setor, quem ganha com isso não é só Parintins, mas todo o Estado”, completou.
OIE – A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) declara oficialmente o Brasil como País Livre da Febre aftosa com vacinação, nesta quinta-feira (24). A diretora-geral Monique Eloit entregará o certificado sanitário ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi.
Além da Amazonastur, o Governo do Amazonas está representado no evento por integrantes do Sistema Sepror e da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf). Na ocasião, o Estado também receberá o certificado internacional Livre de Febre Aftosa.
Em dezembro do ano passado, o governador Amazonino Mendes recebeu do Ministério da Agricultura o certificado nacional de livre de febre aftosa com vacinação. A certificação internacional se deu graças ao compromisso assumido pelo governador Amazonino diante das exigências impostas pelo ministério. O reconhecimento para o Amazonas garante o aumento e a valorização da arroba do boi e do litro de leite em até 30%, além de abrir as portas para a comercialização de animais e de subprodutos para outros estados e países.