O álbum do Boi Caprichoso “O Brado do Povo Guerreiro” atingiu neste sábado (06/05) 200 mil reproduções no Spotify, uma semana após o lançamento realizado no Curral Zeca Xibelão, em Parintins. As obras que formam a trilha sonora do bumbá em 2023 são um verdadeiro sucesso, como por exemplo, a toada “Esse amor não tem fim”, dos compositores Adriano Aguiar e Uendel Pinheiro, que ocupa a primeira posição do ‘Manaus Viral’ no Spotify.
O presidente do Caprichoso Jender Lobato enaltece a coleção com 17 faixas inéditas, presente em todas as plataformas de streaming do mundo. “Foi um trabalho árduo de meses que resultou em um álbum espetacular, aclamado por nossa galera e unânime no gosto popular. Ter um projeto musical forte é importantíssimo para montarmos nosso espetáculo na arena do Bumbódromo e assim será, sem dúvidas”, disse.
O produtor executivo do álbum, Guto Kawakami, comemorou o sucesso das toadas. “Nós tínhamos uma expectativa muito grande para esse CD, mas confesso que a repercussão foi maior do que imaginávamos. Toda essa procura pelas toadas, o número de reproduções nas plataformas, demonstram que o trabalho desenvolvido pelos músicos em estúdio valeu a pena e estão todos de parabéns”, destaca.
Encarte Digital
Na vanguarda do Festival Folclórico de Parintins, o Boi Caprichoso mais uma vez lança o encarte digital do álbum “O Brado do Povo Guerreiro”. O material gráfico guarda todas as informações técnicas da produção, além das letras das toadas com seus respectivos compositores.
A iniciativa presenteia os torcedores que têm o costume de colecionar CD’s e DVD’s do boi negro de Parintins, e que agora consomem as toadas de forma digital. A cartilha está disponível gratuitamente e pode ser adquirida através do seguinte link:
Baixe aqui: https://app.box.com/s/k9iwr9nbs6cvx5jemhcy5obteefnegfz
Fotos: Michel Amazonas