ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
A Câmara Municipal de Camaragibe não aprovou o título de Cidadão Camaragibense para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A proposta, de autoria do vereador Ricardo Pedrosa (Republicanos), recebeu 6 votos favoráveis, 2 votos contrários e 4 abstenções.
Para que o título fosse concedido, seria necessário que 9 vereadores fossem favoráveis, o que não aconteceu. A votação foi realizada nesta terça-feira (22)
A honraria, que é concedida a personalidades que contribuíram de forma significativa para o município, acabou sendo alvo de divergências entre os parlamentares.

Ex-presidente Jair Bolsonaro
Além disso, a sessão teve a presença de manifestantes da esquerda – que pressionaram os parlamentares contra a homenagem -, e da direita, que eram favoráveis.
“O regimento da Casa é muito claro: toda votação tem que ter 2/3 [dos votos], e 2/3 de 13 [vereadores] teria que ter 9 votos. Se fosse matéria simples, uns sete votos passaria. A gente respeita, eu tentei manter a imparcialidade, respeitando a esquerda e a direita. Meu papel aqui é conduzir os trabalhos da melhor forma possível”, explica o presidente da Câmara, Paulo André (PSB).
No auditório, a maioria era de militantes de esquerda. O grupo gritava “Sem anistia!” e alguns perguntavam quem mandou matar Marielle, associando o assassinato davereadora carioca ao ex-presidente.
Fonte: ICL Notícias