Tarumã Broncos estreou com pé direito na Copa Norte de Futebol Americano 2017. Na manhã deste domingo, no campo da Vila Olímpica de Manaus, o time laranja venceu fácil o Boa Vista Nordics-RR pelo placar de 27 a 0 e avançou para a próxima fase. Entre North Lions e Manaus Cavaliers, quem se deu bem foi o atual campeão amazonense, que marcou 6 a 0 em cima do adversário. Os vencedores estão classificados para as semifinais, que acontece dia 17 de setembro.
O jogo – Apesar do placar elástico, a partida foi bem movimentada. No início do primeiro quarto, as duas equipes disputavam jarda a jarda o campo de jogo, mas não demorou muito para o Broncos abrir o placar com dois touchdowns, com Fabrício e Renan, com direito ao ponto extra.
Com 13 a 0 no placar, a equipe roraimense tentou mudar a forma de jogo, mas, no segundo quarto, o camisa 39 dos Broncos recebeu lançamento e completou mais um TD para o time amazonense, com direito à conversão do ponto extra.
No terceiro tempo de jogo, o Nordics foi para o tudo ou nada, mas pecou na execução das jogadas e não conseguiu neutralizar as investidas de ataque dos Broncos. Prova disso foi o quarto touchdown dos Broncos na correria do camisa 7, Talisson “ Catolé”. Com 27 a 0 no placar, o time da casa só administrou o resultado que valeu vaga nas semifinais.
Opiniões diferentes
O vice-presidente do Tarumã, Renner Silva, avaliou como positiva a vitória na estreia e acredita na evolução do time ao longo da competição.
– A gente vem trabalhando duro para deixar esse time competitivo. Os jogadores, a comissão técnica, todos nós estamos confiantes no desempenho da equipe. O jogo de hoje foi prova disso, conseguimos superar o adversário de outro estado na força técnica e tática. Agora é esperar o outro jogo para sentar, estudar e se preparar para chegar à final da Copa em Belém – disse Renner.
O coach do Boa Vista Nordics, Marcos Felipe “Parma”, lamentou a derrota do time, mas acredita que a inexperiência pesou no jogo de hoje.
– Foi minha primeira partida como treinador, somos uma equipe jovem, com jogadores ainda se adaptando, aprendendo com o esporte. Mas não podemos lamentar e apontar culpados. Tivemos uma ótima experiência, agora é treinar, corrigir os erros, tirar pontos positivos e melhorar para as próximas competições – acrescentou Parma.