Boi Caprichoso reúne Item 21 e sai dos galpões nesta segunda-feira,24
As alegorias do Boi Caprichoso para o 54º Festival Folclórico de Parintins deixam o Galpão Central para a concentração do Bumbódromo no dia 24 de junho, às 9 horas. A saída dos módulos nesta data acompanha o planejamento da Diretoria azul branca e do Conselho de Arte para a conquista do tricampeonato. Os detalhes da saída foram definidos nesta última quinta-feira em reunião do Conselho de Arte com o Item 21 (organização do conjunto folclórico) formado por coordenadores, artistas de alegorias, e todos os setores envolvidos diretamente com o espetáculo na arena do Bumbódromo.
Entre os vários assuntos tratados, se definiu logística e estrutura para a retirada dos módulos alegóricos dos galpões para a próxima
O diretor de concentração do Boi Caprichoso Zandonaide Bastos destaca que a preocupação do bumbá é oferecer o máximo de segurança para os Paikicés durante todo o processo de deslocamento das alegorias.
“No nosso planejamento sempre primamos pelo cuidado com os trabalhadores, e por isso fazemos a entrega de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Nele consta a luva, bota, capacete, protetor solar e o uniforme”, explica.
Zandonaide explica ainda que o trabalho dos carregadores de alegorias é supervisionado pelo Corpo de Bombeiro, bem como pela Polícia Militar, que realiza a interdição e a patrulha das vias por onde passam os módulos.
Bingão dos Paikicés
O Boi Caprichoso realiza no dia 26 de junho, no Bumbódromo, o Bingão dos Paikicés, com premiação total de R$ 21.000,00. As cartelas podem ser adquiridas no escritório social do bumbá, no valor de R$ 10,00. A renda arrecadada será revertida no pagamento dos trabalhadores que atuam no processo de construção do espetáculo azul e branco.