Início CULTURA boi bumbá Bar do Boi, neste dia 15 de abril em Manaus, exalta povos...

Bar do Boi, neste dia 15 de abril em Manaus, exalta povos indígenas

“A Noite dos Povos Originários” terá show de pajé e cunhã poranga do Caprichoso

0

O Movimento Marujada realiza neste sábado, 15, a segunda edição de Bar do Boi na temporada. “A Noite dos Povos Originários” acontecerá no Sambódromo, zona centro-oeste de Manaus, em reverência aos povos indígenas.

A exaltação aos originários é anualmente realizada numa edição do tradicional evento azul e branco, promovendo a união de ritos tradicionais dos povos indígenas à representação artística-folclórica de vanguarda do Boi Caprichoso. Itens oficiais, o pajé Erick Beltrão e a cunhã poranga Marciele Albuquerque serão protagonistas do principal show da noite, abrilhantado pelo levantador de toadas Patrick Araújo e pela Marujada de Guerra, o melhor ritmo do Festival.

“A Noite dos Povos Originários” no Bar do Boi também traz pela primeira vez ao seu palco, diretamente de Parintins, o levantador de toadas substituto Gean Figueira. Completam a constelação de atrações: Márcio do Boi, Arlindo Neto, Junior Paulain e as participações dos grupos de dança CDC Manaus, Troup e torcidas FAB e Raça Azul.

Bar do Boi apresenta “A Noite dos Povos Originários” tem início às 21 horas, e a entrada é gratuita. Mesas podem ser adquiridas pelo (92) 99103-6772 e camarotes pelo (92) 98833-0777. O evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

Ensaio da Marujada – Item do Caprichoso e melhor ritmo do Festival, a Marujada de Guerra volta a rufar tambores nesta sexta-feira (14), em aquecimento para “A Noite dos Povos Originários” no Bar do Boi. O evento, que já conta com toadas do álbum “O Brado do Povo Guerreiro” no repertório de ensaios, acontece no Atlético Rio Negro Clube, centro da capital.

O ensaio da Marujada inicia às 19 horas, com os toadeiros Paulinho Viana, Márcio do Boi, Gean Figueira, Gabriel Tavares, Tribo da Toada e Claudio Tribal, além das participações dos grupos de dança e torcidas. A entrada custa R$ 15, na portaria do evento, e mesas podem ser adquiridas pelo (92) 99112-1094.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile