Beach tênis levou a prata e lutadores de beach wrestling faturaram prata e bronze na competição
O Amazonas segue fazendo bonito na 12ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia e nesta quinta-feira (27/04), a dupla Larissa Monteiro e Raimundo Rosa, faturaram a medalha de prata no beach tênis, juntamente com os atletas Eduardo Trovão, Matheus Martins e Ana Karolina Castro, do beach wrestling, que garantiram uma prata e dois bronzes, respectivamente.
Estreante na competição, o estudante do 3° período de Direito da Universidade Nilton Lins, Eduardo Trovão, 19, disse estar animado pela conquista e já mira a próxima edição.
“Antes de vir pra cá, eu já estava em preparação para competir em um evento da modalidade em Manaus, então isso ajudou bastante. Fiz boas lutas e fiquei feliz com o resultado, mas ano que vem, com mais preparação e experiência, vou em busca do ouro para o Amazonas”, afirmou o atleta, que disputou na categoria -90 kg.
Trovão fez quatro lutas até garantir a prata. A primeira luta foi contra Mato Grosso do Sul, sendo vencida por 3 a 2. Em seguida, revés por 3 a 1 contra o Mato Grosso do Sul. Depois, Trovão não contou conversa e atropelou o atleta pernambucano. Na final, contra o adversário do Mato Grosso do Sul, o atleta amazonense acabou sendo vencido por 3 a 1.
Além da prata, os atletas da Uninilton Lins Matheus Martins e Ana Karolina Castro, ambos da categoria -70 kg, também garantiram dois bronzes para o estado. Nas disputas, Matheus enfrentou Ceará, Bahia, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Já Ana Karolina fez lutas contra as adversárias do Ceará, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.
Prata da casa – A dupla Larissa Monteiro e Raimundo Rosa, o Vevetinho, da Uninilton Lins, fizeram uma partida de tirar o fôlego e conquistaram a vice-colocação na modalidade beach tênis, categoria mista.
Disputado contra a dupla de Pernambuco, a partida foi bastante acirrada. Apesar dos esforços e da habilidade da dupla amazonense, os atletas pernambucanos levaram a melhor, vencendo o duelo por 8 a 6.
Para o estudante do 1° período de Odontologia, Raimundo Rosa, o resultado foi bom, mas pode melhorar ainda mais.
“Fizemos uma boa partida, o jogo foi bastante disputado e acredito que faltou um pouco mais de concentração da minha parte. Agora, a meta é treinar com minha parceira, buscar ter mais entrosamento ainda e melhorar a mentalidade de jogo, para que consigamos alcançar o mais alto lugar do pódio”, explicou.
Classificação – A equipe de vôlei 4×4 misto da Uninilton Lins avançou na competição e venceu a equipe do Maranhão por 2 sets a 0, com parciais de 21×14 e 21×10, pelas oitavas de final da competição. Nesta sexta-feira (28/04), o time joga novamente, desta vez contra Roraima, pelas quartas de final dos JUBs Praia 2023.
Vitória também para o basquete masculino da UniniltonLins, que enfrentou a equipe do Maranhão, vencendo por 22 a 15. Na próxima partida, o time amazonense, que segue invicto na competição, irá disputar as oitavas de final contra a Bahia.
Outros resultados – A dupla de vôlei masculino, Eduardo Damascena e Gustavo Morais, tentaram, mas acabaram sofrendo revés para o Espírito Santo por 2 sets a 0, e finalizaram a participação nas disputas.
A competição – Aproximadamente 1,6 mil pessoas estão participando da 12ª edição dos JUBs Praia, representando 24 estados brasileiros, entre elas atletas, técnicos, dirigentes, árbitros, staffs, voluntários e comitê organizador.
O Amazonas possui 24 atletas, nos naipes masculino, feminino e misto, competindo em seis modalidades, são elas beach wrestling (categoria e absoluto), beach tênis, voleibol de praia, vôlei 4×4 misto, futevôlei e basquete 3×3.
Fotos: Divulgação/Faud