Ataques à vista : Bolsonaro coloca mulher de confiança de Paulo Guedes na Secretaria que coordena a Zona Franca de Manaus

0
167

Publicação Original : https://portalunico.com

O ministro Paulo Guedes, o todo poderoso ministro da Economia Brasileira e super investidor com milhões de dolares em paraísos fiscais, mexeu as peças no tabuleiro  e substituiu o comando da SEPEC( Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade,  órgão ao qual a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) submete as prestações de contas.

Sai  o economista Carlos da Costa e entra Daniella Marques Consentino, administradora, fiel escudeira de Paulo Guedes,  alinhada com as iniciativas que podem gerar prejuízos ou enfraquecimento da Zona Franca de Manaus.
Braço forte e cão de guarda de guarda de Guedes deve agir nas entrelinhas e bancada amazonense no Congresso NAcional deve ficar mais atenta do que nunca.

A portaria da substituição, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União e indica também que o ex-titular da Sepec vai assumir o recém-criado cargo de adido do Ministério da Economia em Washington.

Para o lugar de Daniella, Guedes remanejou o atual secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida.
A Sepec, Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade é responsável por programas de qualificação profissional e pela elaboração de políticas que melhorem a produtividade da economia. Daniella Marques Consentino, chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do ministro da Economia, Paulo Guedes, será a nova chefe da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

O Empresariado vê com reservas a nomeação do “braço direito” de Guedes, já que nesses três anos de governo bolsonarista sofreu diversos ataques ao modelo econômico que trouxe e mantem o desenvolvimento no Coração da Amazonia.

Daniella Consentino,  formada em administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, tem MBA em Finanças pelo Ibmec. No meio empresarial da Zona Franca de Manaus ela é vista com reservas, uma vez que segue a cartilha do ministro Paulo Guedes, que não aceita os benefícios fiscais concedidos às empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus. Paulo Guedes não tem nenhum compromisso com o Norte do Brasil e muito menos com o Amazonas, por isso tem como uma de suas atividades diarias o planejamento de como acabar com a Zona Franca de Manaus.

Antagonicamente proferidas são as palavras de do PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, que vive a declarar amos e compromisso com o povo amazonense, mas que nada faz para impedir as decisões de PAULO GUEDES, quase que mensais, que fragilizam a ZFM, criando uma instabilidade que , se não expulsa, deixa temerosos os empresários instalados no POLO INDUSTRIAL.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui