Artur Bisneto morre aos 44 anos em Manaus

0
466

Na manhã desta terça-feira (28/5), Arthur Bisneto, filho do ex-senador Artur Neto, foi encontrado morto em sua residência no bairro Ponta Negra. Bisneto, de 44 anos, sofreu um infarto fulminante. Um vizinho registrou o momento da chegada da ambulância à residência, documentando o esforço dos paramédicos.

Republicado de CM7

O vídeo, que está circulando nas redes sociais, mostra a equipe médica tentando, sem sucesso, reanimar Arthur Bisneto. O mais triste é que o vizinho apurou que o pai, Arthur Virgílio, está em São Paulo no momento em que recebeu a notícia.

 

Vizinho de Arthur Bisneto faz video na rua onde o político foi encontrado morto

Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto, também conhecido como Arthur Bisneto (Brasília, 1 de outubro de 1979) é um político brasileiro, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Foi vereador de Manaus, deputado estadual e deputado federal pelo estado do Amazonas.

Carreira
Bisneto teve um mandato passageiro como vereador por Manaus (2000 – 2002) e, posteriormente, foi eleito deputado estadual pelo Amazonas por 3 mandatos consecutivos, entre 2003 e 2014. Foi o deputado federal mais votado de seu estado nas eleições de 2014, com 250.916, a maior votação percentual de um candidato a deputado federal em todo o Brasil (15,3%). Foi presidente do PSDB do Amazonas e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

Na Câmara dos Deputados assumiu a vice-liderança do Bloco da Oposição e foi membro titular na Comissão de Minas e Energia (CME) e na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) e suplente na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI).

Em abril de 2017 votou a favor da Reforma Trabalhista. Em agosto de 2017 votou a favor do presidente Michel Temer, no processo em que se pedia abertura de investigação, e que poderia afastá-lo da presidência da república. O voto do deputado ajudou a arquivar a denúncia do Ministério Público Federal.

Licenciou-se do mandato de Deputado Federal, na Legislatura 2015-2019, para assumir o cargo de Secretário Municipal Chefe da Casa Civil, no município de Manaus, a partir de 12 de setembro de 2017. Reassumiu em 20 de abril de 2018. Licenciou-se do mandato de Deputado(a) Federal, na Legislatura 2015-2019, para assumir o cargo de Secretário Municipal Chefe da Casa Civil, no Município de Manaus, a partir de 3 de Dezembro de 2018.

 

 

Em 2004 , aos 24 anos de idade, de passagem pela capital cearense, Arthur Bisneto e mais dois amigos protagonizaram um episódio que ganhou destaque nacionalmente, já que seu pai, Arthur Neto era o Senador de Oposição mais notório , ainda no Governo Lula.

Saiba mais sobre esse caso, clicando aqui
https://www.taquiprati.com.br/cronica/273-o-bumbum-branco-do-bisneto 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui