Arte teatral desembarca em Codajás com Geraldo Langbeck e Michel Guerreiro. Semana Agitada !

3
391

Geraldo Langbeck e Michel Guerrero levam arte teatral à Codajás Oficinas de Maquiagem Cênica e de Interpretação, além do monólogo ‘Tabacaria’ e show de Lady Parker, agitam a semana dos codajaenses

CODAJÁS – Os artistas amazonenses Geraldo Langbeck e Michel Guerrero cumprem agenda no município de Codajás (a 240 km de Manaus) com o projeto ‘Poesia, Formação e Humor no Interior… Codajás’, de 10 a 12 de junho, com acesso gratuito à população, por meio do Edital Cultura Criativa / Lei Aldir Blanc – Prêmio Encontro das Artes– Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa – SEC.

Na caravana cultural em Codajás, os artistas levarão duas oficinas artísticas, uma performance de poesia e um show de humor. No dia 10, Geraldo ministrará a Oficina de Maquiagem Cênica e, no dia 11, realizará a apresentação de ‘Tabacaria’, de Fernando Pessoa. Já Michel Guerrero, ministra no dia 11, a Oficina de Interpretação e, no dia 12, sobe ao palco com o show divertido de Lady Parker e distribuição de brindes.

TABACARIA

Datado de 15 de janeiro de 1928, o poema ‘Tabacaria’ enquadra-se na terceira fase poética de Álvaro de Campos (Heteronimo de Pessoa) denominada a fase pessoal ou fase pessimista, que vai de 1916 A 1935 (ano de morte de Pessoa). Desiludido dos esforços das fases anteriores “sensacionalista” e “futurista”, Campos deixa-se cair num pessimismo intenso, marcado com um forte regresso das memórias da sua infância e a consciência de que ficou ( e está) sozinho no mundo. A linguagem é muito mais moderada do que nas fases anteriores. Campos assume-se agora como um poeta plenamente desiludido com a vida. O tema do poema é a dimensão da solidão interior face á vastidão do universo exterior. A ‘Tabacaria’ acaba por ser um símbolo que não tem valor próprio – verdadeiramente importante é que esse símbolo faz nascer em Campos a necessidade de analisar a sua própria existência face à existência da tabacaria enquanto coisa fixa e real.

LADY PARKER


A proposta deste show é Lady contar sua trajetória, desde a infância pobre, no município de Eirunepé, à escalada de sucesso, casando com seis maridos europeus, até seu retorno enviuvado à calorenta Manaus, mais precisamente no Bariri, localizado no bairro Presidente Vargas ou Matinha. Com isso, a pop star baré, como é conhecida por seus fãs, utilizará canções e paródias já consagradas por ela, além de trazer novas como das cantoras Rita Cadillac, Camila Cabello e Lucinha Cabral.

Esta turnê só é possível com todos os cuidados sanitários devido à pandemia de coronavírus e Codajás encontra-se zerada, sem internações e mortes recentes por conta da doença. Conta com o apoio da Prefeitura de Codajás, por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Codajás.

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Heya i am for the first time here. I came across this board and I find It really useful & it helped me out a lot. I hope to give something back and aid others like you helped me.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui