Início AMAZONAS Arte teatral desembarca em Codajás com Geraldo Langbeck e Michel Guerreiro. Semana...

Arte teatral desembarca em Codajás com Geraldo Langbeck e Michel Guerreiro. Semana Agitada !

0

Geraldo Langbeck e Michel Guerrero levam arte teatral à Codajás Oficinas de Maquiagem Cênica e de Interpretação, além do monólogo ‘Tabacaria’ e show de Lady Parker, agitam a semana dos codajaenses

CODAJÁS – Os artistas amazonenses Geraldo Langbeck e Michel Guerrero cumprem agenda no município de Codajás (a 240 km de Manaus) com o projeto ‘Poesia, Formação e Humor no Interior… Codajás’, de 10 a 12 de junho, com acesso gratuito à população, por meio do Edital Cultura Criativa / Lei Aldir Blanc – Prêmio Encontro das Artes– Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa – SEC.

Na caravana cultural em Codajás, os artistas levarão duas oficinas artísticas, uma performance de poesia e um show de humor. No dia 10, Geraldo ministrará a Oficina de Maquiagem Cênica e, no dia 11, realizará a apresentação de ‘Tabacaria’, de Fernando Pessoa. Já Michel Guerrero, ministra no dia 11, a Oficina de Interpretação e, no dia 12, sobe ao palco com o show divertido de Lady Parker e distribuição de brindes.

TABACARIA

Datado de 15 de janeiro de 1928, o poema ‘Tabacaria’ enquadra-se na terceira fase poética de Álvaro de Campos (Heteronimo de Pessoa) denominada a fase pessoal ou fase pessimista, que vai de 1916 A 1935 (ano de morte de Pessoa). Desiludido dos esforços das fases anteriores “sensacionalista” e “futurista”, Campos deixa-se cair num pessimismo intenso, marcado com um forte regresso das memórias da sua infância e a consciência de que ficou ( e está) sozinho no mundo. A linguagem é muito mais moderada do que nas fases anteriores. Campos assume-se agora como um poeta plenamente desiludido com a vida. O tema do poema é a dimensão da solidão interior face á vastidão do universo exterior. A ‘Tabacaria’ acaba por ser um símbolo que não tem valor próprio – verdadeiramente importante é que esse símbolo faz nascer em Campos a necessidade de analisar a sua própria existência face à existência da tabacaria enquanto coisa fixa e real.

LADY PARKER


A proposta deste show é Lady contar sua trajetória, desde a infância pobre, no município de Eirunepé, à escalada de sucesso, casando com seis maridos europeus, até seu retorno enviuvado à calorenta Manaus, mais precisamente no Bariri, localizado no bairro Presidente Vargas ou Matinha. Com isso, a pop star baré, como é conhecida por seus fãs, utilizará canções e paródias já consagradas por ela, além de trazer novas como das cantoras Rita Cadillac, Camila Cabello e Lucinha Cabral.

Esta turnê só é possível com todos os cuidados sanitários devido à pandemia de coronavírus e Codajás encontra-se zerada, sem internações e mortes recentes por conta da doença. Conta com o apoio da Prefeitura de Codajás, por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Codajás.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile