Início Notícias Brasil Após vereadora bolsonarista chamar morte do Papa de ‘limpeza espiritual’, petista se...

Após vereadora bolsonarista chamar morte do Papa de ‘limpeza espiritual’, petista se solidariza a cristãos

0


ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

A vereadora Natasha Ferreira, líder da bancada do PT em Porto Alegre, protocolou nesta terça-feira (22) uma moção de solidariedade aos católicos, fiéis e cristãos da Capital. A iniciativa surgiu em resposta às declarações públicas da vereadora de extrema direita Mariana Lescano (PP) em suas redes sociais, após a morte do Papa Francisco, anunciada na segunda-feira (21).

Em sua justificativa, Natasha lamentou o teor das falas proferidas por Lescano, que se referiu à morte do pontífice como uma “limpeza espiritual”, além de ter curtido comentários ofensivos feitos por seus seguidores.

“Esse tipo de manifestação desrespeita não apenas a figura de um dos maiores líderes espirituais da atualidade, mas também fere o sentimento religioso de quem vê na fé cristã um caminho de esperança, solidariedade e amor ao próximo. Atacar sua memória é um gesto grave, que não condiz com os princípios de respeito e convivência”, afirmou a vereadora do PT.

A vereadora Mariana Lescano (Progressistas) afirmou que a partida do líder católico representa o fim de uma era marcada por “distorções doutrinárias”.

“O comunismo já não se esconde mais, está sentado em tronos e púlpitos. Entrou sorrateiro no alto clero, manchando a fé com ideologia e relativismo. A Igreja precisa de uma purificação urgente. […] Que o próximo papa seja um verdadeiro pastor. Conservador, fiel à tradição, corajoso. Que limpe os altares da contaminação ideológica e traga de volta a força espiritual que a Igreja tanto precisa”, declarou.

papa

Papa Francisco

Ofensa ao papa repercutiu nas redes

Em outro trecho, Mariana Lescano disse que não vê “como coincidência sua morte no dia seguinte à Páscoa. Há uma limpeza espiritual acontecendo”. “Quem não cumpre o chamado será retirado. Deus está agindo, e tudo que é falso, com o tempo, será retirado”, acrescentou a vereadora.

As declarações de Mariana Lescano repercutiram nas redes sociais, com muitos comentários críticos. Um dos comentários, de um perfil identificado como “Veve Fonseca” rebateu a vereadora: “O melhor papa. O mais humano, o verdadeiro Cristão. Ele realmente representou o que Cristo pregou”.

 



Fonte: ICL Notícias

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile