Antônio Lopes e Marcos Mesquita. Amizade que resiste ao tempo e a distância !

0
360

A amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir. Somos verdade !!!  Nem mesmo esse samba de Amor pode nos definir. Quero chorar o teu choro, quero sorrir teu sorriso !  Valeu por você existir

Um encontro nada comum de pessoas que se amam, mas que não se viam há pelo menos 30 anos. Foi em uma praça de alimentação. Cada um com um chopp na mão em comemoração pelo momento. O flagrante foi dado pelo jornalista Nailson Castro, que ao saber da história decidiu registrar o momento, especial, comemorativo e raro, muito raro. O Encontro foi no Amazonas Shopping em Manaus, no Coração da Amazônia.

Amigos que compartilharam do reencontro dos dois irmãos depois de 30 anos> Da esq para Dir. Nailson, Nailson Filho, Antonio Lopes, Marcos, Dr. Ney, Dudu Moura

Antônio Lopes e Marcos Mesquita são irmãos de vida. O Pai de um foi casado com a mãe do outro. Antônio virou enteado da mãe de Marcos.   Marcos virou enteado do pai de Antonio. Assim nasceu essa amizade que virou irmandade, quem nem o tempo e nem a distancia conseguem enfraquecer.

Antônio um jornalista, reconhecido e respeitado em sua atividade profissional. Pai de oito filhos, nasceu , se criou e vive no Amazonas, onde tem uma extraordinária rede de amigos. É do tipo que está sempre disposto a ajudar e por isso todos os dias cativa novos amigos.

Marcos Mesquita , 53 anos, diferente de Antônio, sempre teve vontade de “voar” para outros locais, espaços,. cidades e países. Quando jovem foi office boy, industriário, comerciante. Em um curso pela empresa Xerox da Amazônia, no Rio de Janeiro, teve seu primeiro lampejo  empreendedor. Utilizou todo o seu salário e ajuda de custo em roupas. Trouxe pra Manaus e passou a fornecer para suas colegas de trabalho, que eram as vendedoras de varejo. “Eu encarava diversos desafios para ganhar um dinheiro a mais. E eu era corajoso. No tempo em que as coisas eram mais difíceis eu sempre pensei positivamente ,  sempre tive fóco e determinação e deu certo”, relembra Marcos.

Antônio Lopes e Marcos Mesquita: “São muitas histórias pra contar”

A partir de então Marcos deu diversos novos passos e foi pra Europa, onde se estabeleceu. Conhece praticamente todo o Velho Continente. Viveu alguns anos em Londres e atualmente reside em Portugal, onde se fala o português de português e garante Marcos, que tem uma vida mais tranquila. “Com certeza é um dos locais mais tranquilos para se viver. Devem existir outros, mas Portugal é especial”, afirma.

Tim Tim à saúde, à família e à amizade

Bem sucedido em suas inúmeras empreitadas, Marcos decidiu , em uma viagem ao Brasil, matar a saudade do calor de Manaus e principalmente do irmão, que não reencontrava há pelo menos três décadas. “Antigamente o não se ver era muito real. Mas a tecnologia de uma certa forma diminui esse sentimento. Hoje conversamos por vídeo, amenizamos a saudade… Mas um abraço em uma pessoa que amamos, não tem preço. Valeu todas as horas dentro dos aviões”, brincou.

 

Para Antônio Lopes o reencontro com Marcos foi um momento especial devido ao longo período sem ter contato com aquele que foi o amigo da infância e adolescência. “Muito tempo passou. Perdemos o contato, mas assim como eu, o Marcos também alimentava essa preocupação de saber como eu estava. Reestabelecemos o contato, contamos muitas histórias, compartilhamos nossas vitórias de vida.  Agora nos falamos quase todos os dias. Estou muito feliz com essa ponte que reconstruímos”, finalizou Lopes.

O abraço da saudade. Três décadas de espera !

 

00:00

00:00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui