Amazonenses sagram-se 3ª melhor equipe do Camp. Brasileiro de Jiu-Jitsu Paradesportivo

0
229

Amazonenses sagram-se terceira melhor equipe do Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu paradesportivo

Ocorreu neste último fim de semana (11 a 13), em Florianópolis/SC, o primeiro Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu paradesportivo, onde a seleção do Amazonas composta por nove atletas destacou-se ficando em terceiro lugar por equipe, com dois campeões, cinco vice-campeões e dois em terceiro lugar.

O titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Caio André de Oliveira parabenizou os atletas e enfatizou, “o Amazonas é um dos principais polos paradesportivos e berço de grande campeões, e os paratletas do jiu-jitsu não são diferentes. Representaram muito bem e nossos parabéns pela conquista”, elogiou.

A inédita competição que acolheu atletas com deficiência física, auditiva, intelectual e visual é uma realização da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo, ocorreu no Hotel Internacional Canavieiras e teve premiação de cinco mil dólares, que foram distribuídos entre os vencedores das categorias, que são divididas por classificação funcional. No Jiu-Jitsu Paradesportivo não tem pesagem de categoria, que são definidas pela deficiência. Atualmente existem 18 classes de paratletas.

Flavio Leonardo – Exemplo de superação e com apenas uma perna, Flavio Leonardo Neves categoria classe C pesado, faixa marrom, sagrou-se super campeão no brasileiro de jiu-jitsu paradesportivo. Com 24 anos, o atleta que aos 20 anos perdeu uma perna que quase o levou ao suicídio, “há quatro atrás anos perdi a perna esquerda em um acidente de moto, estava no trabalho quando sofri um acidente que me levou ao fundo do poço, aos 20 anos de idade sem uma perna, só pensava em suicídio”, relatou.

Jhordan Garcia – Outro exemplo de superação é do amazonense que se destacou por ter feito uma luta considerada muito técnica. Jhordan Garcia de 20 anos, categoria classe N (com maior número de atletas), faixa roxa segundo grau. Em novembro o atleta estará lutando mais uma vez, agora no campeonato de Grand Slam da Federação Abu Dhabi no Rio de janeiro, onde mais uma vez estará representado o Amazonas. “Foi uma honra representar o Amazonas, agradeço a Deus, aos parentes, amigos e a sejel na pessoa do secretário Caio André, pelo apoio, caso contrário esse feito não seria possível”, finalizou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui