Amazonenses sagram-se terceira melhor equipe do Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu paradesportivo
O titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Caio André de Oliveira parabenizou os atletas e enfatizou, “o Amazonas é um dos principais polos paradesportivos e berço de grande campeões, e os paratletas do jiu-jitsu não são diferentes. Representaram muito bem e nossos parabéns pela conquista”, elogiou.
A inédita competição que acolheu atletas com deficiência física, auditiva, intelectual e visual é uma realização da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo, ocorreu no Hotel Internacional Canavieiras e teve premiação de cinco mil dólares, que foram distribuídos entre os vencedores das categorias, que são divididas por classificação funcional. No Jiu-Jitsu Paradesportivo não tem pesagem de categoria, que são definidas pela deficiência. Atualmente existem 18 classes de paratletas.
Jhordan Garcia – Outro exemplo de superação é do amazonense que se destacou por ter feito uma luta considerada muito técnica. Jhordan Garcia de 20 anos, categoria classe N (com maior número de atletas), faixa roxa segundo grau. Em novembro o atleta estará lutando mais uma vez, agora no campeonato de Grand Slam da Federação Abu Dhabi no Rio de janeiro, onde mais uma vez estará representado o Amazonas. “Foi uma honra representar o Amazonas, agradeço a Deus, aos parentes, amigos e a sejel na pessoa do secretário Caio André, pelo apoio, caso contrário esse feito não seria possível”, finalizou.