Amazonas Energia desrespeita Processo Judicial e ordena instalação de Medidores Aéreos

0
249

Diversos Moradores do Conjunto AJURICABA já esperavam pelas equipes da Amazonas Energia na manhã dessa segunda-feira. Eles foram obrigados a avisar uma escolinha, por causa das crianças, e assim os moradores se mobilizaram.

A dança de ratos começou as 8h em ponto, ou seja, eles saíram antes das 7h da empresa.

Mobilizados os moradores do conjunto AJURICABA estão tentando impedir, de forma pacífica a instalação dos MEDIDORES AEREOS, uma afronta à sociedade Amazonense e Manauara, visto que há uma proibição em vigor.

Diversos veículos da Amazonas energia estão no Conjunto AJURICABA.. ameaçam colocar os medidores, os moradores chegam, aí eles já estão atacando em outra rua. Essa é a dança de ratos.

A instalação, de acordo com o Defensor Público e  Coordenador do Nucleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, continua proibida.

https://youtube.com/shorts/HZS0-UlBIq0?feature=share

O que chama atenção é o silêncio das grandes empresas de comunicação.  Mas é fácil de explicar.
A Empresa Amazonas Energia investiu milhões de reais na encomenda dos medidores e agora investe pesado na mídia, com propaganda que vende o paraíso, tudo pra justificar a instalação dos medidores aéreos.
Alguns horários de televisão e rádio são especialmente caros e a Amazonas Energia paga por esses horários.
De acordo com o “Basquete”(relatório de vendas e exibição) de uma das empresas de tv, a exibição de apenas 01 comercial no horário nobre custa algo em torno de R$ 35 mil.
Eles estão exibindo propagandas diariamente há mais de um mês, ou seja, já garantiram mais de R$ 01 milhão, para apenas um dos veículos de comunicação.

Nesse patamar de investimentos, nenhuma empresa de comunicação vai falar nada contra a Amazonas Energia.

Mas essa conta, de propaganda, alguém tem que pagar.  E quem será ?
Claro, o CONSUMIDOR.

Já passaram por esse sufoco os bairros do Lírio do Vale, Cidade Nova, Dom Pedro e nesta segunda-feira, 06/03, o Bairro Ajuricaba. A Estratégia ardilosa da empresa é instalar em locais de menor circulação de pessoas, para justificar a instalação em outros locais.  É pouco provável que a Amazonas Energia meta a cara em bairros como Jorge Teixeira, Compensa, São José.

 

 

Polícia Militar.

É importante relembrar aqui que a Amazonas Energia é uma empresa privada e que, portanto, não pode ter a Polícia Militar do Amazonas como equipe de escolta armada.
As manifestações tem sido feitas de forma pacífica e os funcionários da Amazonas Energia não podem ameaçar os moradores, de qualquer bairro, sobre receberem apoio da PMAM para essas ações totalmente fora da lei.

veja os videos

VIDEO 01

 

VIDEO 02

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui