No último dia de competições dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2024, o Amazonas garantiu mais um pódio para a conta, dessa vez no vôlei 4×4 misto. A equipe, que representa a Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins), venceu o time de Mato Grosso, por 2 sets a 0.
No primeiro set, o Amazonas imprimiu ritmo ao jogo e levou a melhor por 21 a 14. No segundo, a equipe do Mato Grosso pressionou, mas não foi páreo para os amazonenses, que fecharam o set por 21 a 17 e sacramentaram o terceiro lugar no pódio.
Para Edvânia Melo, acadêmica de Direito da Uninilton Lins, essa conquista foi muito especial. “Lutamos muito para chegar até aqui e poder levar uma medalha pra casa, representando o Amazonas, não tem preço. Estou muito feliz e acredito que fizemos um bom trabalho”, destacou.
Oportunidade – Estreante na competição, o acadêmico de Fisioterapia da Uninilton Lins, Emanuel Raian, 18, falou sobre a importância do pódio em sua vida. “Estar aqui é uma experiência surreal e, de primeira, já estar entre os três melhores times universitários do país é uma sensação incrível. Agradeço à equipe pela oportunidade e pela confiança”, ressaltou.
Fotos: Divulgação / Faud
a história até a final
Vôlei 4×4 misto do Amazonas disputa o bronze pelos JUBs Praia 2024
Equipe da Uninilton Lins irá enfrentar o Mato Grosso neste domingo (25/08)
O Amazonas está classificado para mais uma disputa de medalha nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2024, dessa vez pelo vôlei 4×4 misto da Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins). Após revés para o Mato Grosso do Sul, por 2 sets a 1, a equipe disputa a medalha de bronze na competição.
Formada pelos atletas Aline Costa, Ana Clara Amoêdo, Eduardo Damasceno, Edvânia Melo, Emanuel Aguiar e Sander Santos, a equipe irá enfrentar o time do Mato Grosso neste domingo (25/08), na praia de Botafogo, no Rio de Janeiro.
Para a levantadora da equipe amazonense, a veterana Aline Costa, 25, a busca por um lugar no pódio continua. “Apesar de não termos conquistado o ouro, a luta continua pelo bronze da modalidade. Nossa meta é alcançar um lugar no pódio, então vamos buscar nosso espaço”, destacou a acadêmica de pós-graduação em Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde.
Semifinal – Na semifinal da competição, o Amazonas acabou sendo superado pelo Mato Grosso do Sul por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/10.
Fotos: Divulgação / Faud
JUBs Praia 2024: Basquete 3×3 avança para as quartas de final da competição
Amazonenses convocados para Mundial Universitário de Praia 2024