Na manhã desta sexta-feira, 22 de dezembro, fez a “Passagem” o senhor Aluízio Augusto Jackmointh da Costa, aos 74 anos.
A informação foi emitida pelo filho Aluisio NETO, que administra a Sintonnia Artística, empresa da familia.
O empresário e gastrônomo, Aluízio Augusto Jackmonth da Costa, 74 anos, com a saude debilitada nos ultimos dois anos, faleceu em Manaus sem uma causa principal.
Conhecido como o Rei da Noite Manauara ou Aluízio do Nostalgia, teve importante contribuição na cultura e economia do Amazonas, promovendo shows, gerando emprego e renda a centenas de famílias durante muitos anos.
Aluízio é responsável por iniciativas que deram as oportunidades necessárias para o desenvolvimento de diversos artistas e garantiu as oportunidades para que o publico amazonense pudesse ver, assistir, participar de shows com grandes artistas do cenario nacional, de todos os ritmos, mas principalmente do Samba e do Bolero/brega.
Além do Nostalgia, por onde passaram grandes artistas do cenário local, nacional e internacional, o empresário também foi proprietário do Sucata Drinks, Heaventure, Chamego Clube, Passatempos, Tropical Show Clube, Zazoeira, Saturno, Sol de Verão e Sintonnia Pub.
Seu legado é visto hoje no trabalho desenvolvido por seu filho, Arnaldo Neto, empresário da Sintonnia Artística, empresa que ajudou a fundar, há 15 anos.
Além de Arnaldo Neto, Aluízio foi pai de mais seis filhos: Andreza, Aluízio Augusto Jr, Roberto de Jesus e Rodrigo Câmara da Costa (In memoriam), Monique Pontes da Costa e Diego Augusto Espíndola da Costa, filhos que os deram 11 netos.
No futebol, Aluízio era torcedor apaixonado pelo Fluminense, tanto que influenciou o gosto da metade de seus filhos e netos.
O velório do Rei da Noite Manauara, ocorrerá a partir das 14h30, na capela 3 da funerária Canaã, na rua Major Gabriel, bairro Centro, Zona Sul de Manaus.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, desejando que Deus os console e dê a ele, o descanso eterno.
————-
Nota do Editor.
Diversas gerações de amazonenses manauaras devem a Aluizio Do Nostalgia a diversão que não era garantida pelo poder publico e também a aproximação dos ídolos nacionais dos fãs que residiam e residem em Manaus. Artistas da envergadura Reginaldo Rossi, Jorge Aragão, Zé Ramalho, Só pra Contrariar, Elimar Santos entre dezenas de outras estrelas que vieram a Manaus por iniciativa desse empresário.
Manaus já não é a mesma e sendo a maior metrópole do Norte Brasileiro, uma das maiores da América, aportar recursos que outrora não existiam. Assim, cabe a frase : “Quem viu Viu!”. Aluízio foi um homem visionário, corajoso e comprometido com o publico de Manaus.
Muito obrigado ALUIZIO DO NOSTALGIA.