“A Prefeitura de Manaus anunciou que está suspendendo a vacinação contra a Covid-19, porque só tem vacinas para a segunda dose e não há previsão de chegada de mais doses do imunizante.

0
109

Manaus, a capital do estado do Amazonas, cidade com mais de 2 milhões de habitantes e que mais sofreu no início deste ano devido ao grande número de mortes e de contaminação por covid-19, deixará de ser vacinada porque o Governo Federal não disponibilizou mais doses e não se preocupou com o necessário para garantir a saúde da população.

Além disso, o governo federal está impedindo a aquisição das vacinas Sputinik pelo país. Portanto, há necessidade urgente de questionarmos essa atitude absurda do Governo Bolsonaro de impedir a entrada de novas vacinas no país, ao mesmo tempo não podemos aceitar um cronograma de vacinação que vem reduzindo ao invés de ampliar.

Essa decisão é de uma irresponsabilidade tamanha, que pode gerar num genocídio ainda maior. Esperamos que a CPI do Senado comece pelo Amazonas, estado onde faltou oxigênio, faltou UTIs e onde a irresponsabilidade do governo resultou em mais de 12 mil mortes pela Covid-19, e que continua crescendo no estado. É urgente a vacina e não podemos ficar calados, aceitando com naturalidade as quase 400 mil mortes no país. Não podemos aceitar um ministro da economia que não leva a sério a vida da população e que, sequer, tem um projeto para ajudar as famílias pobres brasileiras a enfrentar essa pandemia e os problemas da economia do país”.

Opinião do deputado federal Zé Ricardo (PT/AM) a respeito da paralisação da vacinação contra Covid-19 em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui