Início MANAUS SOCIEDADE A mais recente pesquisa Globo/Ipec sobre a disputa presidencial mostra Luiz Inácio...

A mais recente pesquisa Globo/Ipec sobre a disputa presidencial mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 44% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 31%.

0

Pesquisa Ipec

 Pesquisa Globo/Ipec sobre a disputa presidencial mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 44% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 31%. Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 8%, e Simone Tebet (MDB), com 4%. Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) têm 1%. Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) não pontuaram.

Restrição de armas

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), restringiu a aquisição de armas e munições para o cidadão comum, até então autorizada em decretos do presidente Jair Bolsonaro. Citando violência política, o magistrado justificou a urgência de uma definição, após analisar três ações e mandar a decisão ao plenário virtual da Corte. Os requerimentos aguardam julgamento desde o ano passado, depois do pedido de vista do ministro Nunes Marques.

7 de Setembro

O governo federal distribuiu a ministérios e estatais um comunicado com ingressos para que servidores compareçam ao desfile militar de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios. Foi disponibilizado uma planilha para que os interessados em participar do evento preenchessem os seus nomes e de até dez pessoas que quisessem convidar. O ofício enviado aos secretários-executivos de toda a Esplanada é assinado pelo secretário especial de Comunicação, André de Sousa Costa.

Reino Unido

Liz Truss foi eleita primeira-ministra do Reino Unido e se tornará hoje a terceira mulher a ocupar o cargo. A conservadora conseguiu 57,4% dos votos em uma votação interna do partido. Seu concorrente, Rishi Sunak, recebeu 43% dos votos. Em seu discurso final, Boris Johnson exaltou suas conquistas e não falou sobre os escândalos que marcaram sua passagem pelo cargo.

Segurança

O Supremo Tribunal Federal (STF) planeja, pela primeira vez, uma barreira antidrone, com sensores que detectam o equipamento, no dia 7 de Setembro. A Corte, por questão de segurança, não detalhou como será essa ação.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile