A mais recente pesquisa Globo/Ipec sobre a disputa presidencial mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 44% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 31%.

0
126

Pesquisa Ipec

 Pesquisa Globo/Ipec sobre a disputa presidencial mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 44% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 31%. Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 8%, e Simone Tebet (MDB), com 4%. Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) têm 1%. Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) não pontuaram.

Restrição de armas

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), restringiu a aquisição de armas e munições para o cidadão comum, até então autorizada em decretos do presidente Jair Bolsonaro. Citando violência política, o magistrado justificou a urgência de uma definição, após analisar três ações e mandar a decisão ao plenário virtual da Corte. Os requerimentos aguardam julgamento desde o ano passado, depois do pedido de vista do ministro Nunes Marques.

7 de Setembro

O governo federal distribuiu a ministérios e estatais um comunicado com ingressos para que servidores compareçam ao desfile militar de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios. Foi disponibilizado uma planilha para que os interessados em participar do evento preenchessem os seus nomes e de até dez pessoas que quisessem convidar. O ofício enviado aos secretários-executivos de toda a Esplanada é assinado pelo secretário especial de Comunicação, André de Sousa Costa.

Reino Unido

Liz Truss foi eleita primeira-ministra do Reino Unido e se tornará hoje a terceira mulher a ocupar o cargo. A conservadora conseguiu 57,4% dos votos em uma votação interna do partido. Seu concorrente, Rishi Sunak, recebeu 43% dos votos. Em seu discurso final, Boris Johnson exaltou suas conquistas e não falou sobre os escândalos que marcaram sua passagem pelo cargo.

Segurança

O Supremo Tribunal Federal (STF) planeja, pela primeira vez, uma barreira antidrone, com sensores que detectam o equipamento, no dia 7 de Setembro. A Corte, por questão de segurança, não detalhou como será essa ação.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui