Governo permite treino aberto do Brasil na Arena da Amazônia, antes da ida à Colombia…. mas depende da CBF
Seleção Brasileira fica em Manaus entre os dias 1 e 3 de setembro, antes de encarar a Colômbia, na Colombia, pela 16ª rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo
Por Gabriel Mansur, GloboEsporte.com, Manaus, AM
O sonho dos torcedores amazonenses em acompanhar os craques da seleção brasileira de perto está perto de virar realidade. Ao GloboEsporte.com, o secretário de esportes do Amazonas e gestor da Arena da Amazônia, Fabrício Lima, em acordo com o governador em exercício do Estado, David Almeida, deu o aval para os treinos que a seleção brasileira for realizar em Manaus, antes de encarar a Colômbia no dia 5 de setembro, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo, sejam abertos. No entanto, a CBF ainda precisa autorizar o planejamento.
Fabrício viaja rumo ao Rio de Janeiro, na segunda, para reunir-se com membros da Confederação Brasileira. Se tudo ocorrer dentro do planejado, a resposta a respeito do caso sai no ínicio da próxima semana. O secretário, inclusive, disse que o gramado da Arena da Amazônia, palco dos treinamentos, está sedo preparado para receber o time canarinho.
– Nós reduzimos os números de jogos no estádio (Arena da Amazônia) pensando exatamente nesse treino da seleção brasileira. O gramado também está passando por um procedimento merticuloso. Estamos deixando tudo bem organizado para receber os jogadores – disse o titular da pasta de esportes.
Em relação às questões logísticas, como seguranças, policiais e ambulâncias, Fabrício enfatizou que depende do aval e quantidade necessária solicitada pela CBF. Caso os portões sejam abertos, ainda é preciso saber para quantos torcedores. O número de profissionais depende do público máximo.
Seleção brasileira em Manaus
A delegação canarinha desembarca no aeroporto internacional de Manaus na noite do dia 1 de setembro, um dia depois do duelo contra o Equador, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A estadia na capital amazonense dura até o dia 3, pela tarde, quando elenco e comissão técnica rumam para a Colômbia. Nesse período, pelo menos um treino será na Arena da Amazônia.
Histórico positivo do Amazonas
Caso o planejamento seja confirmado, esse não será o primeiro treino aberto realizado em Manaus. A própria seleção masculina, antes de encarar a Colômbia, também em Manaus, já treinou perante os torcedores na Arena da Amazônia. Flamengo, Vasco e seleção feminina não tiveram problemas com esse tipo de treinamento.