quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeAMAZONASSeleção Brasileira vem a Manaus em 2021

Seleção Brasileira vem a Manaus em 2021

Arena da Amazônia vai receber jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, no final da manhã desta sexta-feira (31/01), que Manaus receberá um dos 18 jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A Arena da Amazônia será palco da partida entre Brasil e Paraguai, no dia 12 de outubro de 2021.

De acordo com publicação no site da entidade, a Seleção Brasileira fará nove jogos dentro de casa, nos estádios Arena Pernambuco, Mané Garrincha, Arena Corinthians, Fonte Nova, Beira-Rio, Mineirão, Morumbi, Arena da Amazônia e Maracanã.

O jogo em Manaus será a penúltima partida da equipe no Brasil, que fechará o ano no Rio de Janeiro. A campanha da Seleção Brasileira nas eliminatórias começa no próximo dia 27 de março, na Arena Pernambuco, contra a Seleção da Bolívia.

“Os amazonenses já mostraram que são ótimos anfitriões. Todos nós vimos o sucesso dos jogos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 na nossa Arena da Amazônia. Com certeza essa energia boa estará novamente em campo, e os torcedores irão fazer uma festa linda para a incentivar a Seleção Brasileira rumo a mais uma Copa do Mundo. Vamos garantir todo o suporte necessário para esse grande evento do esporte mundial”, declarou o governador do Amazonas, Wilson Lima.

A Seleção Brasileira jogou uma única vez na Arena da Amazônia. Foi no dia 6 de setembro de 2016, em que venceu a Colômbia por 2×1, em jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Tratativas – O Governo do Amazonas estava em tratativa para trazer um dos jogos das eliminatórias para Manaus desde o ano de 2019. Conforme explicou o diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Caio André de Oliveira, após uma série de análises por parte da CBF, a confederação concluiu que a Arena da Amazônia reunia totais condições para ser uma das sedes.

“Demonstramos interesse em receber um dos jogos das eliminatórias desde antes do sorteio das datas, e a CBF achou interessante fazer um dos jogos aqui pela Arena ser um palco de Copa do Mundo, com tudo em dia e funcionando”.

Segundo a entidade, a escolha das sedes levou em consideração a logística de deslocamento das cidades, tanto internamente, tanto no translado para outros países.

FOTOS: Mauro Neto

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar): Martha Bernardo (98151-4487) e Lorena Furtado (98127-7842).

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img